Bem-vindo à nossa Página de Perguntas Frequentes (FAQ)

Entendemos que é natural ter algumas dúvidas ao explorar os nossos produtos de treinamentos. Por isso, reunimos aqui respostas para as perguntas mais comuns que nossos clientes costumam fazer. Navegue pelos tópicos abaixo para encontrar as informações que busca. Estamos aqui para ajudar!

Sou um novo cliente! Como ativar o meu cadastro?

  • Antes de tudo, é necessário que você clique em "Novo Cliente" aqui na barra principal e cadastre os seus dados. Para isso, você pode utilizar o número do CNPJ (Pessoa Jurídica) ou o número do CPF (Pessoa Física). 
  • Caso a compra seja realizada e paga por uma empresa, é importante cadastrar os dados do CNPJ. Isso facilitará o controle da empresa que está realizando a compra, centralizando o processo de faturamento e emissão da Nota Fiscal com a devida Razão Social. ​Importante ressaltar que o sistema aceita apenas 01 (um) único e-mail vinculado a cada CNPJ ou CPF, considerando que cada acesso é único. Recomendamos que, para controle dos pedidos caso a empresa não possua um e-mail geral, seja criado um e-mail padrão para os funcionários responsáveis pelas compras de treinamentos.
  • Após isso é necessário enviar um e-mail para [email protected] informando o envio do seu pré-cadastro. A equipe da InframericaEdu concluirá o seu cadastro no ERP SAP interno da empresa, que inclui a retenção adequada de impostos e a emissão/enio das notas fiscais, e submeterá o seu perfil à aprovação. Esse processo pode levar até 05 dias úteis, pois envolve um fluxo interno de chamados e atendimento do cadastro. Assim que concluído, você receberá um e-mail informando sobre a liberação do cadastro para efetivar a compra.

Qual curso preciso realizar para o tipo de acesso da Credencial que irei emitir?

  • Em cada descrição dos nossos cursos aqui da loja você encontrará o objetivo e público-alvo a que se destinam. Antes de finalizar a matrícula do(s) seu(s) funcionário(s), é essencial que você verifique essas informações para garantir que está adquirindo o curso adequado e de acordo com a função relacionada à credencial e locais de acesso do Lado AR ou Lado Terra. Caso tenha dúvidas sobre os documentos necessários para a emissão da credencial ou sobre o tipo de treinamento por tipo de acesso, entre em contato com nosso setor de credenciamento pelo e-mail [email protected].
  • Cursos exigidos e expedidos pela INFRAMERICA:
    - Para todos profissionais que precisam ser credenciados (obrigatório para todos da comunidade aeroportuária - áreas públicas, controladas e restritas): Certificado do treinamento “Conscientização com AVSEC”;
    - Somente para os profissionais que necessitam ter acesso às áreas de pista e pátio de manobras: Certificado do treinamento “Geral e Básico de Segurança Operacional”;
    - Somente para profissionais que necessitem conduzir veículos ou operar equipamentos nas áreas de pátio de aeronaves: Certificado do treinamento “Direção Defensiva em Aeroportos”;
    - Não expedidos pela INFRAMERICA: para credenciados que exerçam atividades AVSEC, com o cargo de Vigilante ou cargo de Agente de Proteção, os certificados devem ser emitidos e válidos conforme exigência para execução de sua atividade e de acordo com o preconizado em regulamentação.

Como solicitar a alteração de um funcionário designado?

  • A solicitação de substituição de funcionário com pagamento efetivado e já matriculado é permitida, desde que requerida à equipe da InframericaEDU com uma antecedência de até 48 (quarenta e oito) horas úteis do horário de realização do treinamento presencial ou caso ainda não tenha ocorrido o 1º (primeiro) acesso no curso online. 
    
  • A substituição deve ser solicitada pelo preposto da empresa via e-mail para [email protected], informando os dados do funcionário que será substituído, o número do pedido da compra e os dados do novo funcionário designado (nome completo, CPF e e-mail). 
    
  • Importante: a substituição somente será efetuada após a validação retornada por e-mail pela área de treinamento da INFRAMERICA. Faça o quanto antes, pois esse processo de validação pode levar até 05 dias úteis após a solicitação de substituição.
    

Realizei o pagamento, quando e onde receberei a Nota Fiscal?

  • As Notas Fiscais da Inframerica somente são emitidas após a confirmação do pagamento, conforme tempo de compensação bancária, número do pedido, valores e informações indicadas durante a compra. O faturamento e o envio da Nota Fiscal ocorrerão em até 05 (cinco) dias úteis para o e-mail cadastrado na página de identificação como "Responsável Financeiro".

Essas são as nossas principais dúvidas! Tem alguma outra pergunta que não foi respondida aqui? Basta clicar no Edu (nosso ChatBot) no canto inferior direito aqui da loja virtual ou enviar um e-mail para [email protected]!